quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

xô varizes !


Doenças do Sistema Venoso:

A mais comum, sem dúvida nenhuma é varizes. Sendo que os vazinhos já são considerados varizes, num grau menor, mas são. A trombose venosa profunda é frequente e de importante tratamento para evitar a embolia pulmonar. Má formações arterio venosas, úlceras venosas, úlceras de estase, e outras fazem parte do acervo de doenças do sistema venoso que compete ao cirurgião vascular.

Varizes são veias dilatadas e alongadas, que alem de causar dores, cansaço e sensação de peso nas pernas, ela ainda atrapalha esteticamente.

Para o sangue voltar para o coração, ele passa por veias, essas veias possuem válvulas venosas que impedem que o sangue volte, mas algumas vezes essas válvulas falham e fazem com que o sangue volte, aumentando o volume sanguíneo da veia e causando a dilatação.

Alguns outros fatores podem causar o aparecimento das varizes, a genética é um dos fatores, se alguém da sua família tem varizes, você corre o risco de ter também. Sexo e idade, mulheres com mais de 30 anos tem mais chances ainda de ter varizes. Estar acima do peso, e ficar muito tempo em pé ou sentando, também podem causar varizes, isso porque as veias estarão sendo mais pressionadas.

As formas de evitar as varizes é usando meias elásticas, manter um peso ideal, fazer drenagem linfática e praticar exercícios físicos.

O tratamento médico das varizes é feio pela escleroterapia, um método de secar as varizes. Em alguns casos as cirurgias são indicadas, mas normalmente as pessoas tratam só através de pequenos cuidados básicos, como usar a meia de compressão, fazendo drenagem linfática, fazer alguns exercícios para as pernas e evitar ficar de pé ou sentada durante muito tempo.

Então o ideal é tomar esses pequenos cuidados para evitar as varizes, porque além de incomodar, elas deixam as pernas mais feias.

Fatores que podem causar o aparecimento das varizes

  • falha nas válvulas venosas das veias que levam sangue para o coração;
  • genética, se alguém da sua família tem varizes, as chances de você ter são maiores;
  • sexo, mulheres têm mais varizes que os homens;
  • idade, após os 30 anos a chance de ter varizes aumenta;
  • peso, estar acima do peso causa varizes;
  • ficar muito tempo de pé ou sentado.
A escleroterapia, também chamada de "aplicação" ou até mesmo de "queimar vasinhos" é um procedimento médico realizado para o tratamento de vasos sanguineos dilatados ou mal formações, ou seja varizes nos mais diversos tamanhos. Na maior parte dos casos tem o objetivo estético, porém também é utilizado como tratamento da doença.

Como é feita a escleroteraia?
É um tratamento sem necessidade de cirurgia, e, portanto, feito em consultório. Os "vasinhos" são tratados com a aplicação de medicamentos esclerosantes nas veias alteradas, obstruindo o fluxo sanguineo. Essas veias, doentes não são necessárias para a circulação, o sangue busca veias mais saudáveis para percorrer. Ao obstruir os vasinhos vermelhos, o aspecto estético das pernas melhora.
A escleroterapia será eficaz e não deve ser feita quando os vasinhos estão conectados as veias varicosas, suas nutridoras. Nesses casos, a microcirurgia deve ser indicada. O especialista capaz de identificar o problema e indicar o melhor tratamento é o cirurgião vascular. Em seguida você deve seguir todas as orientações para ter um resultado prolongado. Existem outros tratamentos que ajudam a mater e melhorar ainda mais a circulação como por exemplo: DRENAGEM LINFÁTICA pelo menos uma vez por semana ou 15/15 dias dependendo da paciente...uso de meias compressivas, caminhadas e ter hábitos alimentares saudáveis...

A DRENAGEM LINFÁTICA é uma massagem suave, que melhora a circulação de retorno, combate a retenção de líquidos e também promove o alívio do estress pr ser relaxante. Importante! NÃO deixa hematomas...

PROCURE-NOS PARA VOCÊ OTIMIZAR OS RESULTADOS...

TEL: (88) 9685-0066

Nenhum comentário:

Postar um comentário